segunda-feira, 28 de março de 2011

Ao agirmos por nos mesmos.

A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra (Provérbios 12:25) A ansiedade, a pressa, nos faz errar ao não pensar, orar, esperar, para ter certeza de que aquilo que vamos fazer ou dizer esta de acordo com a vontade de Deus.
Porque é tão importante estar de acordo com a vontade de Deus?Simplesmente porque a vontade Dele é boa perfeita e agradável (Romanos 12:2), e porque se for uma benção do Senhor não nos trará dores. (Provérbios 10:22)
Mas ao falarmos o que pensamos, magoamos os outros, ao agir impulsivamente traremos conseqüências, o pecado, tudo tem uma conseqüência.
É mais ou menos como aquela pessoa que esta triste e sai num impulso a comprar só porque tem credito, com calma, mais tarde ela ira perceber que foi desnecessária a compra, e terá a conseqüência da divida, tudo poderia ser evitado ao pensar um pouco mais...
E outra coisa, não é porque somos de Deus, sabemos a palavra de Deus, que todos estão dispostos a ouvir, podemos machucar pessoas quando usamos as palavras de Deus com o nosso interesse, podemos passar para a outra pessoa, um sentimento de que ela é menor.
O melhor mesmo é esperar com paciência no Senhor, não falar se Deus não mandar, não fazer se Ele não estiver com você, inútil é todo o trabalho que o homem faz debaixo do sol (Eclesiastes 1:3) se o Senhor não abençoar, ate orar se torna inútil, se o fizermos por nós mesmos.
Vamos pedir direção para Deus, para não magoar ninguém, pois a bíblia fala que O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; (Provérbios 18:19). Vamos agir pelo Espírito de Deus e consagrar ao Senhor tudo o que fizermos para que nossos planos sejam bem sucedidos (Provérbios 16:3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário