quinta-feira, 9 de junho de 2011

Gratidão, a porta para mais bençãos.

Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Salmos 100:4
A gratidão move o coração do homem, e tambem  o de Deus, como é bom quando alguem consegue reconhecer um bem que recebeu, como é bom ser grato e receber a gratidao, que nao vem em forma de recompensa material, mas em um gesto de amor, em  forma de gratidão.
A gratidao é uma atitude que nos permite receber mais, pois quando valorizamos o que temos, certamente vamos valorizar o que teremos.
E eu creio que é isso que Deus quer, pois Ele nao nos dará nada para a nossa perdição, portanto se ainda nao recebeu o que quer de Deus, examine se voce está valorizando o que ja tem.
Podemos, queremos, e até merecemos algo melhor, não é errado;  mas quando se vive para isso, a ambição entra e na busca incessante de ter isso ou aquilo, saimos do foco, e corremos um serio risco de perder até o que ja temos.
Porque àquele que tem  , se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. Mateus 13:12
Eu diria que aquele tem gratidao receberá mais, mais aquele que nao tem, até o que tem lhe será tirado.
Devemos orar a Deus, pedindo:  Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho. Salmos 119:37
As vezes voce terá a sensação de que o jardim do vizinho é mais bonito que o seu...quando isso acontecer, comece a regar o seu jardim com gratidao, e a valorizar o seu, e você verá a beleza fluir, pare de pensar que o que é dos outros é melhor, e ainda que seja, faça o que você tem, ser cada vez melhor para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário