segunda-feira, 6 de junho de 2011

Guarda o Teu Coração

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida. (Provérbios 4:23). Quanto Salomão, instruído pelo Santo Espírito de Deus disse isso, ele sabia que existiam e que existem muitas pessoas, que se magoam facilmente, que deixam esta porta aberta.
A palavra nos adverte de que devemos tomar cuidado para não se privar da Graca de Deus, pois através de uma raiz de amargura, seremos perturbados e contaminemos a outros (Hebreus 12:15) Você já percebeu que uma pessoa magoada, amargurada contamina os outros com seu pessimismo, depressão etc? Ficar perto de pessoas assim, se não formos cuidadosos nos fará ser pessoas assim. E o diabo, sabe disso, por isso, se você se magoa fácil, se você se entristece fácil, peça para Deus mudar isso em você, antes que o diabo use isso contra você. Não de ao nosso adversário armas para que ele use contra você mesmo.
O irmão ofendido é mais difícil de conquistar do que uma cidade forte; (Provérbios 18:19).
Quando nós estamos magoados, nos fechamos para qualquer argumento, para qualquer explicação.
O Senhor esta nos alertando desta situação que ocorre muito no nosso meio, porque virão muitas pessoas, muitas situações, em que tentaram ti desanimar, e se você não for forte o suficiente, se você não tiver um controle emocional, se você se deixar abater fácil, não vai agüentar o que Deus tem para você.
Ainda que você não saiba o que esta para acontecer, ou melhor, ainda que não esteja acontecendo nada, devemos nos preparar nos revestindo, pois os dias maus virão, e Deus avisa antes que aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário