terça-feira, 7 de junho de 2011

Tente Ver o Melhor das Outras pessoas

A bíblia conta que houve uma mulher adultera que foi pega no ato, e que a Lei daquele tempo era que deviam apedrejá-la, mas como os fariseus estavam buscando encontrar alguma falha em Jesus para acusá-lo, levaram-na para que Ele decidisse o que deveria ser feito com ela. E Ele então, olhou para a terra, e disse que aquele que não tivesse cometido nenhum pecado, que fosse o primeiro a atirar a pedra. E ninguém atirou, e Ele não a condenou. ( Joao 8:1 ao 11)
Certa vez, Jesus disse que todos pecaram e que estão destituídos da gloria de Deus.(Romanos 3:23)
Quando você olha para o erro do outro e aponta, você esta sendo como aquele povo que tinha erros, mas que não enxergava. O Senhor nos chama, para ter um pouco mais de empatia pelo outro, de antes de apontar, se auto-examinar (1 coríntios 11:28), e tentar entender o que levou a pessoa a cometer tal erro. Quando o Senhor Jesus olhou para a terra, ele entendeu que o mundo, que a carne anseia as coisas deste mundo, que aqui, é diferente da Gloria, que as pessoas estão ligadas nesta terra, com as preocupações dela, e tudo mais.
Aquele que julga estar de pé tome cuidado para que não caia (1 coríntios 10:12), procurar tentar entender os motivos, não significa concordar com a pessoa, mas amar aquela pessoa a ponto de entende-la como Jesus fez, este é sem duvida, um dos melhores modos de conviver com tantas adversidades e diferenças, respeitando o outro, e amando ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário