quarta-feira, 18 de julho de 2012

Junto mais não misturado.

Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? (Gálatas 2:14)
Paulo pregava para os gentios, que somos nós, que não nascemos judeus, que naquela época eram considerados cristãos pelo fato de serem judeus.
 A bíblia conta que Paulo foi pregar aos gentios e encontrou Pedro, que era judeu, agindo como os gentios dando mal testemunho, e eles ainda não tinham conhecido o verdadeiro evangelho.
A bíblia diz que aquele que não ajunta espalha. É ótimo viver em comunhão com os irmãos, e é bom andar com os sábios para ser sábio, mas Deus não veio trazer divisão, o que nós devemos ter em mente é que não podemos fazer acepção de pessoas, ou seja, só falar com quem tem a mesma fé que a gente porque como se converterá o ímpio se não tiver quem pregue?
Mas existe uma diferença entre estar junto e estar misturado, podemos estar junto e devemos, mas não podemos nos misturar a ponto de ninguém mais conhecer a diferença entre aquele que serve e aquele que não serve o Senhor (Malaquias 3:18) Pedro estava se misturando e como depois poderia dar uma palavra de repreensão se ele estava igual a eles? Talvez estamos misturados demais, e por isso que talvez estamos ouvindo: “mas você também faz isso!” ou pior “quem é você pra falar”.
Precisamos estar juntos e não misturados, pois as pessoas só escutam quem tem fundamento pra falar algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário