terça-feira, 2 de outubro de 2012

Melhor se possível não sofrer o dano.

Muitas pessoas não gostam do ditado que diz “se não vai pelo amor, vai pela dor” no que diz respeito a ir pra igreja, a se converter.
Bem eu também não gosto desse ditado, e não é bíblico, Deus não é o tipo de ser que obrigará alguém a aceita-lo, mas quando temos uma promessa referente a esse alguém a coisa muda, porque Deus vela sobre a palavra Dele para que se cumpra (Jeremias 1:12) , e Ele prometeu que Eu e a minha casa serviremos a Deus (Josué 24:15).
Falo isso dando um exemplo, de um irmão de sangue seu, que não quer se render a Cristo, mas você tem a promessa. Talvez essa pessoa seja dura pra Deus, como foi Saulo, antes de virar Paulo.
Eu observo na passagem de Atos 9, que quando Saulo teve um encontro com Jesus, ele a principio sofreu um dano, ficou cego, mas depois, Deus restituiu sua visão. É nesse entendimento que podemos entender que tudo cooperará para o bem (Romanos 8:28),  não tem nada de ruim que dure para sempre, talvez seu familiar esta indo de mal a pior quem sabe se Deus está trabalhando para o encontro aconteça. Melhor pra essa pessoa dura de coração, é se possível não sofrer o dano, mas que se cumpra a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário